...::: Nova Ortopedia :::...
 
 

MEMBROS INFERIORES

Pés

Joelhos

 
PRODUTOS
 

Membros Inferiores- Mobi`s
Indicações:

 Coloca as necessidade do paciente em primeiro plano. Essa Classificação de Grau de Mobilidade e Peso Corporal apoia o técnico à selecionar os melhores componentes, de acordo com o do perfil do paciente.

4 Níveis de Mobilidade diferentes:

 Para uso de próteses ortopédicas:
1. Caminhar em ambientes internos
2. Caminhadas limitadas em ambientes externos
3. Caminhadas ilimitados em ambientes externos
4. Caminhadas ilimitadas em ambientes externos com altas exigências.
 
 

4 Classes de Peso Corporais:
Indicações:

1 - até 75 kg
2 - até 100 kg
3 - até 125 kg
4 - acima 125 kg


 
 

Nível de Mobilidade 1:
Indicações:

 1. Caminhadas em ambientes internos.
O paciente tem a capacidade ou o potencial, de caminhar dentrde casa e tirar proveito de uma prótese para transferências ou para se locomover em terrenos planos.
O Tempo e a distância de caminhada são gravemente limitados por causa da condição do paciente (mais debilitados)
Objetivo terapêutico: Restabelecer a possibilidade do paciente ficar em pé, cuja capacidade de marcha é limitada para um ambiente interno.


 
 

Nível de Mobilidade 2:
Indicações:

 2. Caminhadas limitadas em ambientes externos.
O paciente tem a capacidade ou o potencial, de caminhar com uma prótese, dentro de casa e nas proximidades desta, em baixa velocidade e ao mesmo tempo superar obstáculos do meio ambiente como calçadas, degraus e terrenos irregulares. Tempo e distância da caminhada são limitados por causa da condição do paciente.
Objetivo terapêutico: Restabelecer a possibilidade de ficar em pé como, a capacidade de marcha em ambientes internos e externos é limitada.

 
 

Nível de Mobilidade 3:
Indicações:

 3. Caminhadas ilimitadas de ambientes externos
O paciente tem a capacidade ou o potencial, de caminhar com uma prótese em velocidade media à alta, variando a velocidade da marcha e ao mesmo tempo superando a maioria dos obstáculos do meio ambiente. Além disso, ele tem a capacidade de locomover-se em terrenos acidentados, fazer atividades terapêuticas e de trabalho que submetem a prótese à extraordinários esforços mecânicos.
Com relação a um grau de mobilidade media até alta, eventualmente há a necessidade de maior segurança por causas secundárias (por exemplo, uma deficiência adicional, condições de vida especiais).
Tempo e a distância de marcha, se compara à das pessoas sem deficiências, não estão essencialmente limitadas.
Objetivo terapêutico: Restabelecer a possibilidade de ficar em pé. A capacidade de marcha em ambientes internos não é limitada e em ambientes externos não é essencialmente limitada.

 
 

Nível de Mobilidade 4:
Indicações:

 4. Caminhada ilimitadas de ambientes externos com exigências altas
O paciente tem a capacidade ou o potencial, de locomover-se com a prótese como uma pessoa que caminha em ambiente externo ilimitado. Por causa das altas exigências funcionais podem ocorrer altos golpes de carga, tensões e deformações. Tempo e distância de marcha não são limitados.
Objetivo terapêutico:
Restabelecer a posição de pé. A capacidade de marcha em ambientes externos e internos e a mobilidade é ilimitada.


 
Exemplo: